Dica para quem tem livros em casa:
Nos últimos dias tivemos uma surpresa em nossa biblioteca, a presença de traças, um inseto que gosta desse clima úmido que tivemos nos últimos meses. Mas nada de pânico, estamos resolvendo o problema dessa visitinha indesejada e vamos dividir com vocês o nosso segredinho. E se aparecer traçinhas em sua casa, pode fazer o mesmo, já que traças gostam de tecidos tanto quando de livros, então vejam como nós estamos lidando com essa visitantes:
Confeccionamos sachês para colocar nas estantes perto dos livros, as traçinhas não gostam do cheirinho no cravo, assim como da naftalina, no entando a naftalina também deixa cheiro forte nos livros. Nós optamos por cravos-da-índia uma maneira mais simpática de recepcionar nossas amiguinhas e os livros não ficam com nenhum outro cheirinho:
Um pedacinho do tecido chamado Filó, uma fitinha da sua escolha e alguns cravinhos-da-índia e pronto, use sua criatividade e crie você mesmos seus sachês antitraça.
É só colocar nas estantes perto dos livros, assim como fizemos em nossa biblioteca e pronto, quando não estiver mais exalando o cheirinho, troque os cravos!
APRENDENDO MAIS SOBRE:
Cravo-da-índia é uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia, atualmente cultivada em várias partes do mundo é o botão da sua flor, quando seco, que são os cravinhos utilizados como especiarias desde a antiguidade, empregado na culinária e até na fabricação de remédios. É uma das especiarias que o mundo todo pode conhecer e apreciar graças às Grandes Navegações.
Interessado por saber mais sobre As Grandes Navegações, procure na biblioteca livros sobre o assunto.