Hoje, dia 02 de abril é o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Essa data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Hans Christian Andersen, considerado o pai das Literatura Infanto-juvenil.
Em nossa Biblioteca, Hans Christian Andersen é muito apreciado pelos alunos do CAT, e suas obras mais procuradas são: O Patinho Feio, Os Sapatinhos Vermelhos, O Soldadinho de Chumbo, A Roupa Nova do Rei e a Princesa e a Ervilha que, no ano passado ganhou uma versão dramatizada pelas alunas do Curso Nomal, especialmente planejado para os alunos do CAT.
Em sua homenagem foi criado o Prêmio Hans Christian Andersen, que, a cada dois anos, destaca grandes escritores, considerado o pequeno Nobel de Literatura. Para nosso orgulho, como ganhadores brasileiros já tivemos Lygia Bojunga e Ana Maria Machado.
DICA DE LEITURA:
Livros de Lygia Bojunga disponíveis em nossa biblioteca: O Pintor; Corda Bamba; A Casa da Madrinha; Nós Três; A Cama; O Meu Amigo Pintor; Os Colegas; O Sofá Estampado; A Bolsa Amarela; O Abraço e Querida.
E os livros de Ana Maria Machado que temos a disposição são: Hoje Tem Espetáculo; Bem do Seu tamanho; Do Outro Lado Tem Segredos; Palavras, Palavrinhas e Palavrões; Raul da Ferrugem Azul; Nem te conto; Poemas do mar; Quem Conta um Ponto?; Bisa Bia, Bisa Bel; Era uma vez um Tirano; Um avião e uma viola e História meio ao contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário